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Como funcionam os reembolsos e cancelamentos na Drip?
Como funcionam os reembolsos e cancelamentos na Drip?
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Escrito por Ajuda Drip
Atualizado há mais de 8 meses


Uma vez que transação é concluída, não temos autonomia para cancelar ou realizar estorno. Esse processo só poderá ser desfeito pela loja parceira onde a compra foi feita.

Por isso, sempre vamos direcionar as perguntas dos compradores relacionadas à devolução, cancelamento, entrega do pedido ou condições das mercadorias para o e-commerce parceiro.

É importante destacar que cada loja tem a liberdade de determinar e seguir sua própria Política de Devolução. Após acordar com o cliente sobre o cancelamento, o e-commerce parceiro deve acessar a Conta Drip do comerciante, para processar o pedido. Com o requerimento feito, o comprador será notificado sobre alteração no cronograma de pagamentos.

Há duas opções que podem ser escolhidas:

Cancelamento total:

Nesta opção todos os itens incluídos no pedido são cancelados.
Se houverem parcelas em aberto, elas serão automaticamente suspensas, para que o cliente não seja mais cobrado pelo pedido.

Caso o comprador tenha feito algum pagamento, a Drip processará um reembolso de volta para mesma conta usada para quitar a parcela.

Se o cancelamento ocorrer após a Drip ter feito o repasse para a loja, o valor será registrado como um saldo que será descontado nas próximas vendas.

Exemplo: considere o seguinte cenário hipotético:

Valor total do pedido: R$ 300 | 3x de R$ 100

Taxa de Comissão Drip: 8% = R$ 24

Valor de repasse: R$ 300 - R$ 24 = R$ 276,00

Neste caso, o valor de R$ 276,00 deverá ser descontado no(s) próximo(s) pedido(s).

Para fazer a solicitação, acesse a Conta Drip do comerciante, identifique a ordem no menu "Minhas vendas" e clique no botão "Detalhes".


Na página interna, clique no botão "Cancelar compra" e confirme, clicando em "Ok".


Cancelamento parcial:


Qualquer cancelamento que não seja o valor total do pedido é considerado parcial. Nesse modelo, cada item do carrinho é trabalhado de forma individual. Na prática, isso significa que em caso de cancelamento do produto, a Drip atualizará automaticamente o cronograma de pagamento do comprador, reduzindo as parcelas ou processando um reembolso de forma proporcional ao valor da mercadoria.

Exemplo: Vamos voltar ao nosso cenário hipotético, mas agora tratando cada item de forma individual:

Quantidade de itens comprados: 3 produtos de R$ 100,00

Valor do total do pedido: R$ 300 | 3x de R$ 100

Valor de cada item na parcela: R$ 33,33

Taxa de Comissão Drip: 8% = R$ 24

Valor de repasse: R$ 300 - R$ 24 = R$ 276,00

- Ao cancelar 1 dos itens tendo o cliente pago a primeira parcela:

1) Para o cliente: faremos a devolução de R$ 33,33 e as duas parcelas restantes terão o valor ajustado neste momento.

2) Para a loja: A Drip ficará com um saldo de R$ 92,00 (Total do produto - taxa de comissão), que será descontado nos próximos repasses

Para processar um cancelamento parcial, na visão detalhada da ordem, identifique o item que deseja cancelar, clique em "cancelar produto" e confirme, selecionando "Ok".


É importante saber:

Depois que um cancelamento for processado, a Drip não poderá reverter ou alterar essa ação. Para os clientes, a devolução de valores pagos será feito para a mesma conta da qual o débito do pagamento foi realizado, exceto em exceções que, por razões técnicas, a devolução ocorrerá para uma conta bancária indicada pelo cliente.

Em casos de erro, entre em contato com o nosso suporte para obter ajuda.

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