Como faço para implementar o plugin na VTEX?
Rogério Kivel avatar
Escrito por Rogério Kivel
Atualizado há mais de uma semana

Instalar o plugin da Drip na sua loja é fácil e rápido!

Importante: a instalação só terá êxito após a negociação com o nosso time comercial e assinatura de contrato.

Confira o passo a passo abaixo:

1. Faça login no painel admin da sua loja na VTEX e então, no menu lateral esquerdo procure pelo ícone de "engrenagem" > Pagamentos > Configurações, em seguida selecione a aba "afiliação de gateway"

2. Clique no ícone verde com um símbolo de "+", para adicionar um novo gateway, em seguida, na tela onde mostra todos os gateways disponíveis, aperte o comando "Control + F" em seu teclado, após procure por "DripPixParcelado" e clique nesta opção.

3. Na tela seguinte que se abrirá, clique em "Instalar app". Você será redirecionado para a tela de login da VTEX, basta utilizar as suas credenciais, em seguida aceite os termos que vão aparecer na tela e instale o plugin.

Obs: caso você não seja redirecionado novamente para a tela de Transações > Pagamentos > Configurações > "afiliação de gateway", ou ao clicar para aceitar e instalar o plugin não surtir efeito, basta atualizar a página (Control + F5), tentar por mais uma vez e, se nada acontecer, é preciso retornar manualmente seguindo Transações > Pagamentos > Configurações > "afiliação de gateway" .

4. Uma vez instalado o app, agora é o momento de "Autorizar", conectando a sua conta admin da Drip e vinculando ela a VTEX. Para isso, clique no botão "Autorizar" e em seguida você será redirecionado para a tela de login da Drip:

Nesta tela, entre com o seu usuário e senha da Drip (enviamos a você por e-mail, com o título de "Bem-vindo a Drip / Boas-Vindas a Drip"), mas caso não encontre, entre em contato com o suporte para obter ajuda.

5. Após o login feito com a sua conta Drip, você será redirecionado para a tela anterior da VTEX em Transações > Pagamentos > Configurações > "afiliação de gateway", e agora é necessário garantir que o Plugin esteja configurado como "Live/Produção", no canto superior esquerdo, então clique em "Salvar".

6. Concluída a etapa anterior, já com o plugin recém criado e autorizado, agora vamos configurar as condições de pagamento para o Gateway da Drip, pelo caminho ícone de "engrenagem" > Pagamentos > Configurações > "Condições de Pagamento".

7. Em seguida, clique no ícone verde com um símbolo de "+", e, na tela onde mostra todos os gateways disponíveis, aperte o comando "Control + F" em seu teclado, após procure por "Drip" e clique nesta opção.

8. A tela a seguir será exibida e é necessário garantir que a opção de "Status" esteja como "Ativa" (clicando em cima da alavanca), em seguida selecione em "Processar com a afiliação" , na lista suspensa, a opção "DripPixParcelado". Após, não é necessário realizar nenhuma outra ação, basta apenas clicar em "Salvar":

9. Após ter finalizado todas as etapas anteriores, aparecerá na tela um pop-up confirmando que deu tudo certo e, dentro de 10 minutos, o mini-banner da Drip aparecerá no checkout da sua loja, como mais uma opção de meio de pagamento para oferecer aos seus clientes na VTEX!

Obs: Se tiver dificuldades, ou encontrar problemas ao realizar os passos deste guia, você pode entrar em contato com o nosso suporte e agendar uma reunião de integração, através dos canais abaixo:

Se o seu painel VTEX estiver associado a +1 loja, ou seja, 1 ou mais sublojas, entre em contato com a nossa equipe para que possamos te auxiliar no processo de integração.

Boas vendas!

Respondeu à sua pergunta?