Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesPagamento das parcelas
Não consigo pagar minha parcela: mensagem de erro ou Pix e QR Code inválido, o que fazer?
Não consigo pagar minha parcela: mensagem de erro ou Pix e QR Code inválido, o que fazer?
Ajuda Drip avatar
Escrito por Ajuda Drip
Atualizado há mais de 9 meses

Confira abaixo algumas situações que podem gerar erros e como resolver:

Código Inválido

Este erro acontece ao clicar no "link" presente no código Pix Copia e Cola. Para copiar o código completo, baixe o app da Drip e entre com seu CPF ou siga as dicas abaixo:

Como resolver:

  • É importante selecionar a mensagem completa e copiar todo código, desde o "00" até as letras e número finais.

  • Você não deve clicar na parte azul do código Pix, em formato de link, pois vai gerar erro no app do seu banco.

  • Depois de copiar, entre no app do seu banco, na ÁREA PIX, utilize a opção PAGAR COM PIX COPIA E COLA, e então cole o código que copiou anteriormente!

Importante:

  • Esse código não é uma chave Pix Aleatória ou de CPF, ou de Telefone ou de E-mail, e também não é um código de barras.

  • Não faça alterações no código enviado (editar o código, apagar caracteres, retirar espaços)

  • Caso apareça HTTP em seu código PIX COPIA E COLA, é por ter copiado apenas o "link", e isso vai gerar erro na hora de colar no app do seu banco.


    No código Pix original que enviamos não possui "http://", acredito que tenha copiado apenas a "parte em azul" do código Pix e isso fez com que gerasse algum tipo de link quando colou no app do banco.

Além disso, outras possibilidades de erros que podem dificultar o seu pagamento:

Saldo disponível insuficiente

Verifique se você tem a quantia necessária para pagar o total da fatura ou se o seu limite do Pix é maior do que o valor da parcela.

Problemas técnicos

Confira se há alguma indisponibilidade no serviço do seu banco.

Para realizar o pagamento é necessário que o sistema de Pix esteja funcionando corretamente, bem como sua conexão com a internet.

Se estiverem funcionando normalmente, feche o navegador que você está fazendo a compra, reabra, limpe os cookies e teste novamente.

A parcela já foi paga, houve um reembolso ou já passou a data de vencimento

Confira em seu aplicativo o status da sua parcela, para conferir se foi paga ou se recebeu algum reembolso. Em caso de atraso, são aplicadas multas e gerados novos códigos, então acesse o aplicativo e copie o código mais atualizado.


Lembretes de pagamentos:

Todos os meses enviaremos um e-mail com os dados do Pix Copia e Cola para que você faça o pagamento por Pix Copia e Cola.

Pagando as parcelas sem atraso, aumenta as suas chances de ter um limite maior. 💚

Baixe o app e entre com seu CPF e senha enviada por e-mail, para acompanhar as suas parcelas, ver o vencimento e fazer pagamentos


📢 Atenção!

Os únicos canais de comunicação e redes sociais oficiais utilizados pela Drip estão em nosso site: https://usedrip.com.br/

⚠️ Qualquer outro canal de comunicação, que não seja estes acima, pode ser uma tentativa de golpe! ⚠️

📢 Não confirme dados pessoais ou realize transações para contas bancárias que não sejam da Drip.

❓ Ficou com alguma dúvida?

Acesse o botão de chat, localizado no canto inferior direito da tela e envie a sua pergunta para o nosso time de suporte. ↘↘↘

Nosso atendimento acontece de Segunda à Sexta, das 9h às 18h (exceto feriados)

Respondeu à sua pergunta?