Compra reprovada: como funciona a análise?

Baixe o app para saber o seu limite

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Escrito por Rogério Kivel
Atualizado há mais de uma semana

Queremos que mais pessoas possam viver a experiência Drip, fazendo pagamentos de forma inteligente e justa, e para que isso seja possível é importante que a nossa comunidade faça gastos de forma responsável.

Para recusar uma compra a Drip leva em conta diversos fatores, como perfil de crédito, falta de informações ou inconsistências nos dados informados no carrinho de compras.

Estamos constantemente revisando nossas políticas internas e recomendamos que caso não consiga efetuar uma compra neste momento, tente novamente em um intervalo mínimo de 90 dias.

Importante:

  • Ter sido aprovado no passado não é garantia de nova aprovação, pois a cada tentativa de compra realizamos análises automáticas visando segurança de dados e análise do seu limite disponível;

  • O limite de crédito também é revisto periodicamente, de forma automática, conforme o seu histórico de compras, bom uso do limite e critérios internos;

  • O seu limite pode estar retido (provisionado), para validação de alguma tentativa de compra recente, e quando é aprovada, o valor da compra fica efetivamente comprometido no app da Drip, mas se for recusada, o valor da compra pode demorar até 1 hora para retornar ao seu limite total disponível no app;

    • Este prazo pode variar, dependendo da loja, mas até que a loja não retorne com a informação para reverter o limite utilizado, é importante aguardar por este prazo;

    • Sempre que uma compra é feita, o valor da compra é deduzido do seu limite (inclusive o valor previsto de cashback da compra, se for o caso);

    • Ao antecipar e pagar parcelas, o limite é restaurado automaticamente, dentro do máximo que já liberamos para você (total).

  • Compra recusada por falta de limite disponível:

Após uma análise do perfil, podemos não conseguir aprovar o valor total para pagar os itens no carrinho. Então, quanto mais tempo você estiver conosco, gastando com responsabilidade e fazendo pagamentos em dia, seu limite aprovado provavelmente aumentará e você poderá realizar compras com valores mais altos.

Confira o seu limite em nosso aplicativo, o Drip App:

Tem limite no app, mas sua compra está sendo bloqueada?

Além do perfil de crédito, analisamos diversos outros antes de aprovar ou recusar uma compra, levamos em conta diversos fatores, como dados cadastrais: a falta de informações ou inconsistências nos dados informados podem fazer sua compra ser reprovada.

Se esta for sua primeira compra, outros motivos possíveis são:

  • Compra recusada por erro nos dados utilizados:

Uma das formas de garantir a segurança da transação é confirmarmos sua identidade. O Pix de R$ 1 ou entrada (antecipação da 1ª parcela no momento da compra) que solicitamos são alguns dos fatores que usamos para fazer essa validação.

Para que tudo funcione, os dados da conta devem ser os mesmos do cadastro feito na loja. Isso significa que você não deve realizar o cadastro com seu nome e fazer o Pix com a conta de outra pessoa ou conta bancária de pessoa jurídica. A conta bancária deve ser de Pessoa Física e da sua titularidade.

  • O valor de R$ 1 será devolvido automaticamente no fim do processo, dentro de até 1 dia útil.

  • Já a entrada, após aprovação do pedido, será dada baixa em sistema e as próximas parcelas terão vencimentos em 30 e 60 dias (a entrada não é reembolsável).

  • A entrada só é reembolsável, caso a compra não seja aprovada.

  • Compra recusada por segurança:

Alguns comportamentos fora do comum também podem fazer uma compra ser reprovada. Para segurança das transações e dos demais clientes, estas regras de análise são confidenciais, mas caso seja constatado risco de fraude, sua compra pode ser recusada.


Se você chegou até aqui, mas não se encaixa em nenhuma das situações acima e ainda assim não conseguiu fazer uma compra, é importante saber que ser recusado neste momento não significa que esta é uma decisão definitiva, que impedirá todas as suas compras futuras. Recomendamos que você tente novamente em outra oportunidade. Seguiremos trabalhando muito e constantemente revisando nossas políticas internas para sempre oferecer a melhor experiência em pagamentos para os nossos clientes.


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